Solicite sua proposta



Coleta e Transporte

Tratamento de resíduos industriais

A fim de evitar os efeitos negativos e agravos ambientais, bem como na saúde das pessoas, os resíduos que geramos diariamente precisam ser destinados de forma correta, afinal, a poluição do solo e rios afeta de forma direta o meio e é principal responsável pela transmissão de doenças.

Por isso, a SaveTax Ambiental, empresa de engenharia especializada em Serviços Ambientais, segue as normas da NBR10004, principal norma regulamentadora sobre resíduos sólidos. Cumprindo suas exigências, prestamos os mais variados serviços para o tratamento desses rejeitos com segurança e cuidado ambiental.

O Que Fazer com Resíduos Sólidos

Na busca por tratamento e destinação final adequada de resíduos sólidos, a SaveTax Ambiental oferece o melhor custo-benefício. Prezamos pela segurança e eficiência dos nossos processos. Entre os métodos de destinação final de resíduos sólidos, podemos citar o envio dos resíduos em parceiros estratégicos, sendo:

Incineração

Tratamento utilizado para a destruição de resíduos industriais considerados de alta periculosidade. Consiste em um processo térmico com altas temperaturas, em torno de 900 a 1200 °C, eliminando sua composição tóxica. Principalmente utilizado em resíduos de saúde e industrial, a queima faz com que seus componentes virem cinzas e os gases são tratados antes de sua eliminação.

Coprocessamento – Tratamento Blendagem e Queima em fornos de cimento

O coprocessamento é uma técnica de destruição de resíduos em altas temperaturas. Consiste na utilização de fornos de clinquerização, das indústrias de cimento, que utilizam os resíduos como forma de energia para seus fornos. Dessa maneira, o rejeito vira cinzas, ao mesmo tempo em que alimenta o equipamento para a queima.

Aterro Classe I – Disposição Final

O Aterro Classe I trata-se da destinação final de resíduos industriais considerados e classificados como de alta periculosidade. Ou seja, que possuem em sua composição substâncias poluentes, que contaminam o meio ambiente, bem como os seres vivos.

Aterro classe II – Disposição Final

O Aterro Classe II está destinado para os resíduos sólidos que não são considerados altamente perigosos. Estes podem ser classificados como rejeitos que não sofrem alterações de substâncias na sua composição e, portanto, não poluem o solo ou prejudicam a saúde.

Estação de Tratamento de Efluentes

A SaveTax possui uma estação de tratamento de efluentes, resíduos líquidos ou gasosos, principalmente derivados de processos industriais. Para preservação do meio, esses resíduos precisam passar por um processo de tratamento, a fim de evitar a poluição de recursos naturais.

Autoclave – Resíduos de Serviço de Saúde – RSS

O processo de autoclave para resíduos de serviço de saúde consiste na esterilização dos resíduos, de forma que não emita nenhum tipo de poluente. Esse tratamento costuma ser realizado por meio de uma câmara em condições de pressão.

Tratamento de Lixo Eletrônico

O descarte de lixo eletrônico é definido pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Sua destinação final deve ser realizada com um processo químico para tratar seus componentes e eliminar os riscos de contaminação do meio.

Tratamento de Lâmpadas Fluorescente

O descarte de lâmpadas fluorescentes no meio pode contaminar a natureza. Portanto, utiliza-se a logística reversa para seu correto tratamento. Todos os seus componentes são tratados individualmente para evitar a poluição.

Tratamento de Pilhas e Baterias

No tratamento de pilhas e baterias, também utiliza-se diversos processos para cada um de seus componentes, como a reciclagem do plástico e o metal que é triturado e tratado quimicamente devido suas toxinas.

Transporte de Resíduos

A SaveTax Ambiental realiza a coleta e o transporte de resíduos industriais de maneira adequada. Nossos veículos são licenciados para a movimentação de resíduos e nossos profissionais são habilitados para o transporte de cargas perigosas.

O transporte abrange toda a região de São Paulo e é realizado em conformidade com as exigências de segurança. Prezamos pela escolha do veículo apropriado, certificado e inspecionado para cada tipo de coleta e profissionais treinados para o manuseio desses resíduos, a fim de atender todos os requisitos legais.

O que é um (PAE) Plano de Atendimento a Emergências

Consiste no planejamento das ações e atividades a serem desenvolvidas, que envolve o conhecimento dos riscos, bem como o plano detalhado para situações em caso de emergências. A SaveTax se preocupa com cada processo e sua segurança.

Sinalização de Segurança ONU

Trata-se de uma placa de sinalização de segurança, de tonalidade laranja, que indica o transporte de produtos perigosos.

O que é (MTR) Manifesto de Transporte de Resíduos

O MTR, Manifesto de Transporte de Resíduo, é um documento para o gerenciamento e controle de transporte de resíduos sólidos de seu local de origem até sua destinação final. Serve para a fiscalização do deslocamento desses rejeitos de forma adequada.

Envelope e Ficha de Emergência

Regulamentado pela norma ABNT NBR 7503, é preciso contar com envelope e ficha de emergência que acompanha o processo de transporte de produtos industriais até sua destinação final. Dessa forma, em caso de risco, a ficha orienta as ações que devem ser tomadas.

CIV e CIPP

CIV (Certificado de Inspeção Veicular) e CIPP (Certificado de Inspeção para o Transporte de Produtos Perigosos) são documentos obrigatórios, segundo o RTPP (Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos). Essa fiscalização é realizada pelo Inmetro, que verifica se o veículo está adequado para o deslocamento com produtos perigosos.

ANTT

A ANTT é a Agência Nacional de Transportes Terrestres, instituição federal criada pela Lei n° 10.233 e responsável de regulamentar e fiscalizar todas as atividades de transporte no Brasil. Dessa forma, todo prestador de serviços desse segmento devem apresentar registro junto ao órgão.

O que significa MOPP

MOPP significa Movimentação Operacional de Produtos Perigosos e consiste em um curso obrigatório para motoristas que precisam transportar resíduos de alta periculosidade. Na SaveTax, nossos profissionais são capacitados e possuem o certificado de MOPP. Dessa forma, realizamos o transporte de resíduos de maneira segura e apta, eliminando o máximo de riscos produzidos por esses produtos.

Temos uma Equipe de profissionais preparada para lhe atender.

Uma empresa de Engenharia Especializada em Serviços Ambientais.

RECEBEBA NOSSAS
NOVIDADES

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO E FIQUE POR DENTRO DE NOSSAS NOVIDADES.

NOSSO
BLOG

Produtos recicláveis
23 out 2019

Reciclagem de Produtos: O Guia Completo

Em todo o mundo, são gerados mais de 2 bilhões de toneladas de lixo por ano de...

geoprocessamento
9 out 2019

O que é Geoprocessamento e Quais suas Aplicações

O geoprocessamento é o conjunto de técnicas de captação de informações e t...

Análise Química do Solo
30 set 2019

Interpretação de Análise Química do Solo

A interpretação de análise química do solo é um procedimento importante par...