A descontaminação de solo é um processo utilizado quando constata-se risco à saúde humana e ao meio ambiente a partir do estudo de avaliação de risco

Por que a descontaminação de solo é tão importante?

Se tem dúvidas a respeito deste serviço, acessou o link certo

A descontaminação de solo é um processo utilizado quando se constata risco à saúde humana e ao meio ambiente a partir do estudo de avaliação de risco. Em geral, esses riscos dizem respeito ao contato com o solo superficial e subsuperficial, através de inalação de vapores, inalação de partículas, ingestão direta, ingestão de água subterrânea a partir da lixiviação do solo contaminado ou outros elementos.

A seleção da melhor técnica para descontaminação de solo depende diretamente dos contaminantes presentes na área de estudo em si, bem como da quantificação da contaminação, dos custos do tratamento de descontaminação de solo e dos cenários de risco envolvidos, levando sempre em consideração a proteção dos receptores existentes.

Por isso, é de suma importância optar por uma empresa competente e responsável para depositar sua confiança em um serviço que existe tamanha cautela. Com 20 anos de experiência profissional na área de Engenharia Ambiental, a Savetax iniciou no segmento de Serviços de Destruição de Produtos obsoletos impróprios para consumo com o devido acompanhamento da Receita Federal.

​Com a nossa vasta experiência e credibilidade, passamos a oferecer outros tipos de serviços na área de gestão, tratamento de resíduos e descontaminação de solo. Ao investir em processos e colaboradores, possibilitamos oferecer maior conveniência aos nossos clientes e ao mercado.

Outro diferencial de nossa empresa é termos todas as nossas ações legalmente guiadas e amparadas pelas regulamentações dos locais onde atuamos. Dessa forma, promovemos a ecoeficiência através de processos e práticas inovadoras com ecoeficiência e inovação.

Dentre os processos utilizados para descontaminação do solo da Savetax, citamos alguns como:

  • Remoção e destinação do solo contaminado classificado como resíduo perigoso (classe I);
  • Lavagem do solo através da escavação e remoção do solo do local original e tratamento físico com aditivos (geralmente um ácido orgânico ou inorgânico) sendo o pH corrigido após o processo para devolução do solo ao local de origem;
  • Biorremediação, através da introdução de microorganismos com o principal objetivo de degradação dos compostos químicos para descontaminação de solo;
  • Técnica de Landfarming, misturando o solo com um material que promova a proliferação de bactérias para degradação aeróbica dos contaminantes;
  • Oxidação química, introduzindo na zona não saturada, compostos químicos capazes de reagir com os contaminantes promovendo a degradação dos mesmos.

Entre em nosso site para mais informações!

Leia também